Skip to main content

Reiniciar é preciso

Anos atrás eu sentia orgulho por trabalhar igual a um burro de carga, sem férias nem descanso. Parece mentira mas ao fazer 30 anos uma chave em minha mente se ativou e eu passei a priorizar uma série de outras coisas, como por exemplo, ter tempo de qualidade comigo mesmo, minha família e amigos, além de cuidar da alimentação de do corpo. Férias e finais de semana passaram a fazer parte da minha rotina nos últimos 2 anos visando “zerar o buffer”, liberando minha mente e corpo para focar nos desafios que surgem durante a jornada empreendedora.

Passei os últimos 12 dias em férias e aproveitei para refletir sobre rotina e propósito. A tendência é nos envolvermos com uma série de atividades durante os dias, gerando uma sensação de falta de tempo. Eu cheguei a conclusão que a causa dessa sensação é justamente executar atividades que não condizem com o seu propósito. Até porque, por experiência própria, mesmo as atividades menos prazerosas geram uma boa sensação se estão relacionadas a seus objetivos.

Sendo assim decidi rever todas as atividades que estou envolvido hoje, visando alinhar e manter apenas as que tem relação com meus objetivos. Como dizem, menos é mais, e eu preciso focar naquilo que realmente esta alinhado ao meu propósito. Mas antes de passar o facão em afazeres não tão prioritários, preciso repensar e redefinir o meu propósito.

Então é isso, espero compartilhar minha jornada e evolução com você, se possível receber feedbacks e insights sobre essa caminhada.

Felipe Pavão

Empresário brasileiro dedicado a ajudar pessoas e empresas a melhorar seu dia-a-dia com ajuda da tecnologia. Esta a frente da Xdevs. Evangelizador de WordPress, futuro mestre-cervejeiro, vascaíno, casado e baixista amador.